Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Maio de 2017 às 12:45

Moody's rebaixa rating da JBS de Ba2 para Ba3 e coloca em observação negativa

Agência Estado
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating da JBS de Ba2 para Ba3 e colocou as notas em revisão para um possível novo rebaixamento.
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating da JBS de Ba2 para Ba3 e colocou as notas em revisão para um possível novo rebaixamento.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), a Moody's afirma que o rebaixamento do rating da JBS segue a confirmação de que executivos da empresa e de sua controladora, a J&F Investimentos, firmaram um acordo com o Ministério Público Federal sobre alegações de corrupção. "O 'downgrade' reflete o aumento dos riscos relacionados a potenciais processos judiciais futuros; à governança da empresa e à liquidez, nos quais, atualmente, há visibilidade limitada", diz a agência. Para ela, esses riscos, além da elevada alavancagem financeira da JBS, justificavam um rebaixamento imediato do rating da empresa.
"O processo de revisão se concentrará na obtenção de mais detalhes sobre o acordo divulgado, juntamente com informações sobre quaisquer investigações criminais em andamento, incluindo possíveis multadas, envolvimento de executivos e outros possíveis passivos e ramificações", comenta a Moody's.
Caso a liquidez da companhia se deteriore, "a Moody's poderá adotar outras medidas de rating, antes da conclusão final de seu processo de revisão. O perfil de liquidez da JBS é, atualmente, adequado".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO