Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de maio de 2017. Atualizado às 11h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

22/05/2017 - 11h21min. Alterada em 22/05 às 11h21min

Com crise no Palácio do Planalto, Bovespa abre em queda

A Bovespa abriu em queda nesta segunda-feira (22) com o Ibovespa abaixo dos 62 mil pontos. O pessimismo do investidor diante da crise no Palácio do Planalto enfraquece os ativos domésticos e anula a influência positiva do exterior, onde o petróleo ainda está em alta e os índices acionários de Nova Iorque abriram com sinal positivo.
Os sinais de enfraquecimento político do presidente Temer - dados pela frustração do jantar com aliados na noite de domingo e da saída do PSB e do PPS da base - estão pesando mais do que o previsto na disposição do investidor em apostar na alta dos preços.
Um outro revés para Temer foi a decisão do domingo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de protocolar na Câmara pedido de impeachment do presidente Michel Temer, diante da gravidade das delações da JBS. A decisão surpreendeu o governo, segundo afirmou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Em relatório desta segunda-feira, os analistas da Eurasia afirmam que a probabilidade de Temer cair subiu de 20% para 70%. O cenário mais provável para a consultoria é que a queda seja rápida.
Na Bolsa, todas as blue chips abriram com perdas, inclusive as ações da Petrobras, que nesta segunda não demonstra a habitual correlação direta com o comportamento do petróleo. Depois da abertura do mercado de ações em Nova Iorque, as ações da Vale passaram a subir. No exterior, as pares da mineradora brasileira, como BHP e Rio Tinto, estão em alta.
Às 10h19min, o Ibovespa caía 1,20% aos 61.887,28 pontos. Na mínima, pouco antes, marcara 61.544 pontos em queda de 1,75%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia