Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de maio de 2017. Atualizado às 19h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 12/05 às 19h44min

Espanha diz que companhias retomam controle de sistemas após ataque cibernético

O Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha, INCIBE, afirmou que muitas das corporações do país afetadas por um ataque cibernético estão retomando o controle de seus sistemas e reiniciando operações. Comunicado publicado no fim da sexta-feira no site de instituto não deu detalhes sobre as companhias afetadas.
A gigante das telecomunicações Telefónica, da Espanha, já havia admitido anteriormente o ataque.
O INCIBE, que opera sob o Ministério de Energia, Turismo e Agenda Digital, afirmou que muitas companhias espanholas foram alertadas a tempo e puderam se esquivar do problema.
A Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações. Os vírus invadiam computadores e era exigido resgate para liberar os sistemas de hospitais, companhias do setor de telecomunicações e de outras áreas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia