Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de maio de 2017. Atualizado às 15h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 12/05 às 15h47min

Ouro fecha em alta, com dólar mais fraco

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta sexta-feira (12) impulsionados pelo recuo do dólar em relação a outras moedas fortes, após dados abaixo do esperado da economia americana.
Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para junho fechou em alta de 0,29%, a US$ 1.227,70 por onça-troy.
Dados mais fracos da economia americana fizeram com que o dólar perdesse força e passasse a cair ante outras moedas fortes, como o iene e o euro.
Na manhã desta sexta-feira, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos divulgou que as vendas no varejo do país subiram 0,4% em abril na comparação mensal, em um resultado abaixo da expectativa dos analistas, que previam alta de 0,5%. Além disso, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) avançou 0,2% na mesma base comparativa, como previsto, mas seu núcleo aumentou apenas 0,1%, abaixo da previsão de alta de 0,2%.
O ouro, que é cotado em dólar, costuma avançar quando a divisa americana recua, já que seus preços ficam mais baratos para investidores que operam em outras divisas. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia