Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Maio de 2017 às 17:11

Petróleo fecha em alta, com maior confiança em cortes na produção da Opep

Agência Estado
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por um maior otimismo entre os investidores em relação aos cortes promovidos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por um maior otimismo entre os investidores em relação aos cortes promovidos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para junho fechou em alta de 1,06%, a US$ 47,83 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent para julho avançou 1,10%, a US$ 50,77 por barril.
Na manhã desta quinta-feira, a Opep divulgou seu relatório mensal, onde afirmou que seus países membros reduziram a produção em abril em 18 mil barris por dia, para uma média de 31,73 milhões de barris por dia. A queda foi liderada pelos cortes nos Emirados Árabes Unidos, Iraque e Líbia. Já a Arábia Saudita, que era responsável pela maior parte dos cortes prometidos, avançou sua produção em 49,2 mil barris por dia no mês, para 9.954 milhões de barris por dia.
O relatório da Opep também mostrou que o fornecimento de petróleo de países que não fazem parte do cartel poderia crescer 950 mil barris por dia neste ano, num total de 370 mil barris por dia a mais do que o previsto anteriormente.
"Embora isso enfraqueça as perspectivas em relação a um mês atrás, notamos que esta avaliação final antes da próxima reunião da Opep, agendada para 25 de maio, também fortalece o argumento para uma extensão nos cortes na produção", disse Tim Evans, analista do Citi, em um relatório.
Investidores também continuam a digerir o relatório semanal de estoques do Departamento de Energia (DoE) americano, que informou uma forte queda nos estoques de petróleo, de 5,2 milhões de barris, na semana encerrada em 5 de maio, que superou amplamente as expectativas do mercado. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO