Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 08h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 11/05 às 08h17min

À espera do BoE, bolsas europeias operam sem direção única após balanços mistos

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quinta-feira (11), após a divulgação de balanços corporativos mistos e à espera da decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).
A espanhola Telefónica informou de madrugada que teve lucro de 779 milhões de euros no primeiro trimestre, 42% maior que o de um ano antes, graças ao impacto positivo de variações cambiais na América Latina, o que não acontecia desde o início de 2015. A dívida da companhia de telecomunicações, porém, decepcionou ao subir no período.
Em Madri, a ação da Telefónica caía cerca de 3%, pressionando outras empresas do setor.
Já o banco italiano UniCredit teve lucro entre janeiro e março, revertendo prejuízo de um ano antes, e seus papéis saltavam mais de 4% em Milão.
Logo mais, às 8h (de Brasília), o BoE, como é conhecido o banco central inglês, deverá manter sua taxa básica de juros em 0,25%, segundo analistas. A instituição, contudo, também irá anunciar projeções de crescimento e inflação, que serão acompanhadas de perto por investidores.
Às 7h39min (de Brasília), a libra esterlina recuava a US$ 1,2913, após a divulgação de dados fracos da produção industrial do Reino Unido, fator que pode levar o BoE a manter estímulos monetários por mais tempo. No mesmo horário, a Bolsa de Londres exibia baixa marginal de 0,01%, numa sessão volátil, enquanto Paris caía 0,06% e Frankfurt tinha ligeira alta de 0,01%. Já Madri e Lisboa recuavam 1,06% e 0,33%, respectivamente, enquanto Milão subia 0,15%. O euro, por sua vez, avançava levemente, cotado a US$ 1,0872.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia