Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Maio de 2017 às 16:27

Petróleo fecha em forte alta, após dado de estoques dos EUA

Agência Estado
Os contratos de petróleo fecharam com ganhos superiores a 3% nesta quarta-feira (10) após os estoques dos Estados Unidos da commodity recuarem mais que o previsto.
Os contratos de petróleo fecharam com ganhos superiores a 3% nesta quarta-feira (10) após os estoques dos Estados Unidos da commodity recuarem mais que o previsto.
O petróleo WTI para entrega em junho fechou em alta de 3,16%, a US$ 47,33 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para julho avançou 3,06%, a US$ 50,22 o barril, na plataforma ICE.
O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) informou que os estoques de petróleo dos EUA caíram 5,247 milhões de barris na última semana, bem acima da queda de 1,7 milhão de barris prevista pelos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Mesmo com um aumento na produção na semana e com uma queda dos estoques de gasolina um pouco abaixo da esperada, o dado relativo aos estoques de petróleo impulsionou os contratos.
A queda semanal dos estoques de petróleo foi a maior neste ano. Além disso, o recuo ocorreu pela quinta semana consecutiva, o que diminui os temores de excesso de barris no mercado mesmo com o corte liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) na oferta.
Além disso, investidores continuaram a monitorar a possibilidade de que a Opep e outros países, como a Rússia, decidam manter o corte de oferta em vigor por mais tempo. O economista Tariq Zahir, da Tyche Capital Advisors, disse que qualquer sinal de divergência na Opep sobre o tema poderia levar a novos recuos nos preços. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO