Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de maio de 2017. Atualizado às 12h51.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 10/05 às 12h57min

Inflação de serviços sobe 0,49% no IPCA de abril, revela IBGE

A inflação de serviços passou de alta 0,33% em março para elevação de 0,49% em abril, segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados nesta quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A aceleração foi puxada pelo aumento de 15,48% nas passagens aéreas, segundo Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE. "As passagens aéreas sobem por conta dos feriados de abril. A demanda sempre aumenta nesse período. Em todas as regiões a passagem aérea subiu bastante", disse Eulina.
A taxa acumulada em 12 meses pela inflação e serviços, entretanto, desacelerou de 6,05% em março para 5,96% em abril. Os preços dos bens e serviços monitorados passaram de alta 0,48% em março para uma queda de 0,60% em abril, segundo os dados do IBGE.
A deflação do último mês foi puxada pela redução na tarifa de energia elétrica e no preço da gasolina, segundo Eulina. A taxa acumulada em 12 meses pela inflação de monitorados diminuiu de 5,60% em março para 4,25% em abril.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia