Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de maio de 2017. Atualizado às 09h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Automotiva

Alterada em 10/05 às 09h12min

Lucro da Toyota cai 20% no ano fiscal encerrado em março

A montadora atribuiu o resultado à desaceleração de suas operações nos EUA e à valorização do iene ante o dólar

A montadora atribuiu o resultado à desaceleração de suas operações nos EUA e à valorização do iene ante o dólar


BRENDAN SMIALOWSKI/AFP/JC
A Toyota anunciou hoje que teve lucro líquido de 1,8 trilhão de ienes (US$ 16 bilhões) no ano fiscal que se encerrou em março, 20% menor que o ganho do ano anterior.
A maior montadora do Japão atribuiu o resultado à desaceleração de suas operações nos EUA e à valorização do iene ante o dólar no período. No último ano fiscal japonês, o dólar teve valor médio de 109 ienes, ante cerca de 120 ienes um ano antes.
Segundo a Toyota, movimentos cambiais desfavoráveis eliminaram 940 bilhões de ienes de seu lucro operacional durante o ano fiscal.
Já a receita da empresa diminuiu 3% no ano até março, a 27,6 trilhões de ienes.
No atual ano fiscal, a Toyota espera que o lucro diminua para 1,5 trilhão de ienes, considerando-se uma cotação média de 105 ienes por dólar. Na Bolsa de Tóquio, as ações da Toyota fecharam em baixa de 0,88% nesta quarta-feira (10).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia