Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 11h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Alterada em 08/05 às 11h57min

Estado lança Fenasul/Expoleite 2017 e Sartori destaca esforços

Tradicional brinde de leite marcou o lançamento oficial do evento, que inicia em 24 de maio

Tradicional brinde de leite marcou o lançamento oficial do evento, que inicia em 24 de maio


Luiz Chaves/Palácio Piratini/JC
A 13ª edição da Fenasul e a 40ª edição da Expoleite foram lançadas oficialmente nesta segunda-feira (8), em solenidade no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. As feiras, que apresentam o melhor da produção leiteira do Rio Grande do Sul e dos seus derivados, ocorrem de 24 e 28 deste mês, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Uma comissão executiva, coordenada pela Federação da Agricultura do RS (Farsul), foi criada para viabilizar a organização do evento. Neste ano, a programação inclui também exposição de bovinos, caprinos, equinos, feira de agricultura familiar, festival de queijos, feira de terneiros e vaquilhonas, feira de pequenos animais, seminários técnicos, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e praça de alimentação. Está programado também o 3º Rodeio Fenasul, organizado pela Federação Gaúcha de Laço, além de shows.
Durante o lançamento, o governador do Estado José Ivo Sartori destacou a soma de esforços das entidades para a promoção do evento. “Essa mudança vai agregar mais gente”, disse, e ressaltou o potencial de crescimento das feiras evento em uma área como a do Parque Assis Brasil.
O secretário Ernani Polo definiu a Fenasul/ Expoleite como um “aquecimento” para a Expointer - que chega à 40ª edição neste ano. Segundo ele, as mudanças vêm para destacar o leite e sua produção, oferecendo mais atrações para que o público se faça presente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia