Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de maio de 2017. Atualizado às 16h37.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

Alterada em 05/05 às 16h42min

10 países continuam indecisos sobre importação de carne do Brasil, diz ministro

Agência Folhapress
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse na noite de quinta-feira (4) que dez países ainda precisam decidir se reabrirão seus mercados às importações de carne brasileira após um escândalo sanitário em março, divulgado após a Operação Carne Fraca.
Grandes importadores de carne emitiram suspensões após a Polícia Federal brasileira revelar uma investigação sobre o suposto suborno de autoridades sanitárias por companhias processadoras de carne para omitir inspeções e ignorar abusos.
Falando paralelamente a uma conferência de soja em Cuiabá, Blairo disse que os países que seguem indecisos representam "um volume muito pequeno" do mercado de exportação brasileiro.
Ele afirmou que os principais países compradores haviam retomado as compras após o governo responder satisfatoriamente a questionamentos sobre a segurança dos produtos.
"Eles aceitaram nossas considerações, nossas respostas", disse o ministro, acrescentando que discussões do governo com outros países sobre o assunto já foram concluídas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia