Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de maio de 2017. Atualizado às 20h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 03/05 às 20h10min

Whatsapp volta a funcionar após instabilidade no Brasil; empresa não explicou motivo

O serviço voltou a funcionar normalmente por volta das 19h20

O serviço voltou a funcionar normalmente por volta das 19h20


JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES/AFP/JC
O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp ficou instável no Brasil durante três horas no fim da tarde desta quarta-feira (3). A empresa não informou o motivo do apagão, mas disse que está "ciente do problema". O serviço voltou a funcionar normalmente por volta das 19h20.
A assessoria de imprensa do WhatsApp disse que há registro de problemas em alguns países além do Brasil, mas não informou quais. Nas redes sociais, vários usuários relatam dificuldades para usar o aplicativo, que tem mais de 100 milhões de usuários no país.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que a instabilidade não ocorreu por problema com as prestadoras. No início da noite, o aplicativo voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil.
O WhatsApp já foi bloqueado algumas vezes no Brasil por determinação judicial. O bloqueio mais recente foi em julho do ano passado, quando o aplicativo ficou fora do ar por determinação da Justiça, no Rio de Janeiro, mas voltou a funcionar no mesmo dia, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Com Agência Brasil
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia