Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 08h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Notícia da edição impressa de 04/05/2017. Alterada em 04/05 às 08h50min

Importadores de arroz chegam ao Brasil

Um grupo de sete importadores mundiais de arroz desembarca em breve no Brasil para uma série de visitas técnicas e rodadas de negócios com indústrias brasileiras fornecedoras deste cereal. Os importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice - iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Apex-Brasil para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. A agenda da comitiva será executada entre os dias 8 e 10 de maio, em Pelotas, paralelamente à Expoarroz.
Este formato de ação se chama Projeto Comprador e se mostra historicamente positivo para a concretização de negócios, abertura de novos contatos e aproximação com importantes públicos para o arroz brasileiro. Nesta edição, há a estimativa de que a ação repercuta em cerca de US$ 10 milhões em negócios para os próximos meses. "Os prognósticos são positivos para as exportações", destaca Gustavo Ludwig, do Brazilian Rice.
Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em contêiner e são oriundos de Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia, Bolívia e um país da América Central a confirmar. A seleção dos convidados contemplou quesitos como potencial para compra de volumes adequados, ineditismo em participações de ações do projeto e possibilidade de fidelização com fornecedores do Brasil. A agenda do grupo inicia-se com visitas na região de Pelotas e segue com as rodadas de negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia