Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de maio de 2017. Atualizado às 15h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Telecomunicações

03/05/2017 - 15h26min. Alterada em 03/05 às 15h58min

Oi espera economia de R$ 250 milhões com transformação digital, diz diretor

O diretor de operações da Oi, José Claudio Gonçalves, afirmou que a companhia, em processo de recuperação judicial, espera economizar R$ 250 milhões neste ano com iniciativas de transformação digital, patamar semelhante ao registrado em 2016. A tele lançou hoje uma solução que permite ao cliente resolver problemas remotamente, parte dessas iniciativas. O Técnico Virtual, recurso que pode ser acessado pelo aplicativo Minha Oi, soluciona questões do telefone fixo e da banda larga sem que o cliente precise falar com um atendente.
"Com a estrutura que a empresa tem, com a responsabilidade de atender 5.400 municípios, a companhia não tem o direito de falhar", afirmou Gonçalves no lançamento, feito no Rio. O executivo descartou demissões de técnicos. Segundo ele, haverá um deslocamento para ações preventivas.
Gonçalves afirmou que o aplicativo está dentro da estratégia de transformação da companhia. "A Oi fez no último ano várias iniciativas para avançar na digitalização", afirmou o diretor. a meta é gerar condições de aumentar a eficiência operacional e garantir a sustentabilidade da companhia, que está em processo de recuperação judicial.
Segundo ele, o processo mobiliza um por cento da empresa e os 99% restantes estão focados na operação e no futuro da companhia. "Eu faço parte dos 99%. Essas iniciativas, como o técnico virtual, influenciam positivamente este momento", disse.
No período de testes, feito na Bahia no ano passado, a solução permitiu que 40% dos pedidos de reparos fossem realizados remotamente. Inicialmente, o Técnico Virtual será utilizado para banda larga e telefone fixo. Num segundo momento, também funcionará para televisão a cabo. Para o executivo, até o final do ano serão um milhão de downloads.
A Oi informou ainda que o tempo médio de espera até a resolução de problemas caiu 44% no primeiro trimestre de 2017 se comparado ao mesmo período do ano passado, e o tempo médio até a instalação de novos serviços caiu 36% na mesma comparação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia