Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 23h36.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 31/05/2017. Alterada em 30/05 às 21h22min

Dia Mundial sem Tabaco

Uma em cada 10 mortes que ocorrem no mundo é causada pelo cigarro, e quatro países - China, Índia, EUA e Rússia - concentram mais da metade dos fumantes, alerta o oncologista Christian Sutmöller, a propósito do Dia Mundial sem Tabaco, criado pela OMS em 1987. O Brasil aparece neste ranking em oitavo lugar, acrescenta o médico, diretor clínico da Oncloclínica, de Porto Alegre. Mas, felizmente, é no Brasil que o cigarro vem perdendo seguidores. Mesmo assim, ainda são em torno de 11,1 milhões de homens fumantes, ou 12% da população masculina do Brasil, e 7,1 milhões de mulheres, 8% das brasileiras, explica o médico. Porto Alegre é a capital brasileira dos fumantes, que representam 16,5% da população.
O Cine Pedal Brasil
Porto Alegre recebe, neste fim de semana, o Cine Pedal Brasil, no BarraShoppingSul, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas do público participante. O evento começou no Rio de Janeiro, em 2016, passou por várias capitais e agora vem a Porto Alegre.
Weinmann no Centro
O laboratório Weinmann acaba de abrir uma unidade no Centro de Porto Alegre, para ampliar sua capacidade de atendimento em até 50% na região. Ela disponibiliza um portfólio de exames de análises clínicas, traz sua nova identidade visual e passa a operar com 21 pontos na Capital, Grande Porto Alegre e Serra.
A vez do hambúrguer
Impressionante o crescimento do consumo de hambúrgueres. Tanto que, no Dia Internacional do Hambúrguer, domingo, a Severo Garage, de Porto Alegre, bateu o recorde de vendas de 500 lanches em um único dia. E prepara a abertura, até setembro, de duas franquias, em Porto Alegre (na Unisinos) e em Florianópolis.
Enzilimp para vizinhos
A gaúcha Millenniun Tecnologia Ambiental acaba de selar parceria para distribuir na Argentina e Uruguai o biorremediador Enzilimp, usado em sistemas de saneamento e estações de tratamento, iniciando as vendas já no segundo semestre. O Enzilimp é um produto natural, cuja ação degrada compostos orgânicos poluentes.
O programa de trainee Lebes
Implantado em 2005, o programa de formação de líderes da rede de varejo Lojas Lebes investe continuamente na capacitação de seus talentos. A empresa seleciona por ano cerca de 25 trainees, que passam por 24 meses de preparação até estarem aptos a assumir o cargo de gerente de loja. Segundo o gerente de RH, Fernando Jacks, os módulos de treinamento contemplam todas as áreas da Lebes e foram estruturados para garantir um alinhamento à sua cultura e métodos de trabalho. Inicialmente voltado ao público interno, e ampliado a candidatos do mercado em 2016, o programa tem 280 horas de capacitação no módulo teórico e 2.536 horas no módulo prático, e já formou mais de 200 gerentes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia