Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 07 de maio de 2017. Atualizado às 22h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 08/05/2017. Alterada em 07/05 às 20h12min

A festa da inauguração

Uma festa para 600 convidados, regada a chopp e espumantes, e com direito à bandinha oficial da Oktoberfest de Blumenau foi como a família de Rudolf Fritsch, diretor da Aços Favorit, inaugurou na sexta-feira à noite o oitavo pavilhão em Cachoeirinha, totalizando só na sede 26 mil m2 de área construída. Agora a empresa tem 26 mil m2 de área própria e 14 mil locados, estes nas filiais de Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba e São Paulo. Além de festejar o investimento realizado em plena crise, o evento foi também para marcar os 21 anos da empresa. E a retomada ainda moderada dos negócios, que registraram um aumento de 10% nas vendas no primeiro trimestre deste ano sobre igual período de 2016.
Sempre no azul
Rudolf Fritsch se orgulha de nunca ter fechado o balanço em vermelho nos 21 anos da Aços Favorit. Em 2016, seu lucro foi de 0,8% sobre o capital. Ele se considera cada vez mais um prestador de serviços com o maior sortimento de aços no Brasil e 105 serras para cortá-los no tamanho certo. Faz 6 mil negócios por mês e por isso sofre menos com a crise.
Crise financeira
A Associação Comercial de Porto Alegre quer tirar a limpo as reiteradas ameaças do prefeito Nelson Marchezan Júnior de atrasar salários e fornecedores. Afinal, qual é mesmo a situação financeira da prefeitura da Capital? A resposta virá de palestra-debate com o secretário Leonardo Busatto durante o almoço de amanhã.
Mães do Bourbon
Rede Bourbon Shopping oferece serviços e cuidados estéticos às mães em lounges especiais com a QOD Cosméticos em troca de compras de R$ 200,00: cortes de cabelo, penteados, maquiagem, esmaltação, relaxamento facial, massagem para mãos e pés (este só para clientes dos cartões Zaffari e Bourbon). Além do sorteio de 500 cafeteiras Versa da 3 Corações.
Tulipas no Moinhos
Moinhos Shopping homenageia as mães com tulipas, enfeitando-se com 10 mil delas. Não contente, sorteará viagem para duas pessoas a Amsterdam para visitar o enorme jardim de tulipas do Parque Keukenhof entre outras atrações e para Bruxelas, Bruges e Antuérpia. Condição: notas fiscais de R$ 400,00 do shopping.
Venda de chimarrão em plena Berlim
Vender o chimarrão gaúcho - erva, cuia e demais apetrechos - é a proposta da loja Meta Mate em plena Berlim. A marca da erva é Barão, da cidade de Cotegipe, vendida a quilo e em sachês para chá, esta orgânica. E por isso foi convidada a oferecer chimarrão aos participantes de workshop realizado na embaixada brasileira em Berlim dia 26 de abril a empresários alemães sobre oportunidades de negócios no Brasil junto com o convite de virem ao Encontro Econômico Brasil-Alemanha em novembro na Fiergs. Presentes o presidente e vice, Heitor José Müller e Gilberto Petry, e uma representante do governo gaúcho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia