Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de maio de 2017. Atualizado às 13h58.

Jornal do Comércio

Apoio:
Notícia da edição impressa de 11/05/2017.
Alterada em 17/05 às 14h03min
COMENTAR | CORRIGIR

Bancos: inovar para não sucatear

Jorge Krug, diretor de TI do Banrisul, fala sobre o 10º Fórum Internacional de TI do Banrisul

Jorge Krug, diretor de TI do Banrisul, fala sobre o 10º Fórum Internacional de TI do Banrisul


CLAITON DORNELLES /JC
As fintechs não têm a mesma experiência, volume de clientes e know how de segurança nas transações que os bancos tradicionais. Mas colocaram o sistema financeiro para correr. Ao oferecer serviços mais ágeis e inovadores, atenderam em cheio os anseios da sociedade conectada e sacudiram o mercado. Afinal, por que mesmo é preciso ir presencialmente a uma agência para abrir uma conta? E qual a necessidade de levar documentos físicos para comprovar onde mora se por meio da geolocalização dos smartphones é possível saber onde uma pessoa dorme todas as noites? "As startups fizeram pressão no modelo tradicional ao adotar novas tecnologias e obrigaram os bancos, que estavam focados no seu próprio mundo, a se modernizar. Agora, quem não fizer esse movimento corre o risco de estar sucateado nos próximos três anos", ressalta o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Banrisul, Jorge Krug. Depois de um período de estranhamento, esses dois mundos começam a se encontrar - e as parcerias entre as jovens empresas e os players tradicionais do sistema financeiro estão virando realidade. Projetos interessantes poderão surgir a partir daí nos próximos anos. Essa sinergia será um dos focos da 10ª edição do Fórum Internacional de TI Banrisul, que acontece de 17 a 18 de maio, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Sociedade digital I
O Fórum Internacional de TI Banrisul é um dos mais respeitados do País. O tema deste ano será O futuro da sociedade digital. Além da evolução dos serviços financeiros, também serão debatidos por palestrantes nacionais e internacionais as tendências tecnológicas e a segurança da informação na era digital nos próximos anos.
Sociedade digital II
Uma das atrações do encontro será o Espaço Inovação Tecnológica, que possibilitará o contato direto dos participantes com robôs humanoides, outros equipamentos de inteligência artificial e de realidade virtual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.forumtibanrisul.com.br. A estimativa é receber 4 mil pessoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.