Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 16h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 08/05/2017. Alterada em 09/05 às 16h37min

Summit vê relevância no digital...

Estratégias digitais para um público qualificado

Estratégias digitais para um público qualificado


JOÃO MATTOS/JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Ao buscar gerar discussões relevantes ao mercado, o Alright Summit 2017 realizado no final de abril se destacou por ressaltar estratégias para a comunicação nas mídias digitais. O evento reuniu lideranças do mercado em um ambiente de compartilhamento de cases e demonstração da relevância do digital nos trabalhos atuais. Os cerca de 150 participantes ouviram explanações sobre ambientes programáticos e a reinvenção do papel dos veículos, ambos dentro do processo de digitalização dos negócios, a partir de uma proposta apresentada pela Alright, empresa curadora de plataformas de segmentação e distribuição de mídia e conteúdo.

Tá ligado

Estão abertas as inscrições para a Maratona Digital, agendada para os dias 19, 20 e 21, no Hotel Everest. O evento prevê 14 workshops de Marketing Digital e Vendas, tratando de temas como "Anúncios no YouTube", "Stories no Instagram", "E-mail Marketing" e "Mídia Programática". O endereço para mais informações é www.bit.ly/maratonadigital7.
 

Gente

Beto Schmidt
Beto Schmidt
COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Schmidt, diretor de Arte da Moove, será o responsável, no Clube de Criação, pela aplicação do curso "Intensivo de Direção de Arte", no próximo dia 27. Beto ensinará como fazer a ideia aparecer em meio a inúmeras informações. "Será uma imersão nos conceitos e técnicas da direção de Arte, de forma que os participantes compreendam como aplicá-las com sucesso", explica ele. Atuante desde 1995, o publicitário conquistou o prêmio Profissional de Criação do Ano, no Salão da Propaganda do ano passado. Já trabalhou na TV Globo Rio e na Publicis, em Hamburgo, na Alemanha.
 

Parceiros

ALDEIA AGÊNCIA DIGITAL estabeleceu parceria com o jornalista Álvaro Borba, ex-diretor de mídias sociais da prefeitura de Curitiba, para buscar um modelo inovador e colaborativo de planejamento e criação de presença digital. O objetivo é trazer mais valor e sustentabilidade às organizações que realizam a gestão de redes sociais in house. "Oferecemos as ferramentas adequadas para uma solução interna e orientamos a criação de uma cultura de uso dessas ferramentas", explica Borba.
CUBO FILMES E VERTE FILMES coproduziram a série "Werner e os Mortos", que retrata a história de um homem de meia-idade que passa a se comunicar com o além após a morte da esposa. A ação tem Porto Alegre como cenário e a estreia ocorreu neste fim de semana, no Canal Brasil. São 13 episódios que buscam mostrar as resoluções do protagonista da série em relação à pessoa morta da vez.
 

Agências

Roedel e Gil
Roedel e Gil
COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Competence, Escala, Martins e Matriz receberam o Prêmio especial de reconhecimento - Campanha publicitária do ano nas categorias Indústria, Serviços, Varejo e Entidade. A distinção foi concedida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) em solenidade realizada no final de abril.
Vossa lançou o serviço de Consultoria em Competitividade Internacional após identificar, segundo o diretor Gil Kurtz, que a posição do País neste ambiente mundial deixa muito a desejar. Área será liderada pelo professor Cézar Roedel, especialista em Direito Internacional e mestre em Relações Internacionais.
Bistrô criou para o Canoas Shopping a promoção "Tipos de Amor", com o objetivo de potencializar as vendas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. Serão sorteados pacotes de viagens com destinos nacionais e internacionais.
Matriz criou para Lojas Lebes a campanha do Dia das Mães, divulgando promoção que dará 150 celulares e 150 vale-compras de R$ 300,00.
 

Um ano bom. No digital

Levantamento sobre panorama de mercado, feito pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS), mostrou que 2017 será um ano bom ou muito bom para 78,72% das agências digitais do Estado. É um resultado bem otimista, já que em 2016 este índice era de 62,22%. A pesquisa mostra que dois terraços das empresas do setor cresceram mais de 10%, o que, segundo o presidente da Abradi-RS, Leonardo Cantarelli, evidencia que, mesmo em um momento de dificuldades econômicas, as agências digitais estão se mostrando indispensáveis para as marcas e produtos. Desde 2004 no Estado, a Abradi atua com o objetivo de criar uma cultura digital no mercado corporativo gaúcho.

... e entregas com eficácia

Esta verdadeira jornada do consumidor na complexidade do universo digital pode ser explicada pela busca, incansável, pela eficiência em um espaço que nem todos dominam, na avaliação de Riza Soares, diretora-geral da Smartclip. André Ferraz, executivo da In Loco Media, chamou atenção para o recurso de geolocalização nas plataformas e projetos de inovação como um meio eficiente para entrega de mídias. Ao entender a rotina do cliente, alertou, cresce a garantia de maior assertividade nos negócios.

... como gerador de resultados...

Um dos painéis do Alright Summit 2017 foi pautado pelos desafios dos anunciantes na construção de marcas. A partir da experiência em planejamento, estratégias comerciais e marketing, o executivo Roger Armellini, da Toyota Brasil, explorou a temática da geração de resultados efetivos no ambiente digital.
No cenário automotivo, falou como se dá a inserção das marcas no âmbito doméstico para obter maior número de compradores de carros. "Sabemos que a maioria deles usa redes sociais. É importante ressaltar que estes passam, em média, seis horas diárias, o que equivale a soma de todos os outros meios tradicionais", disse, a fim de explicar o olhar atento ao digital.

By the way...

... como alerta dom Irno, devemos ter cuidado com a concordância: ela é preguiçosa.
 

Perfil

Luiz Augusto Cama coluna Intervalo - divulgação coletiva
Luiz Augusto Cama coluna Intervalo - divulgação coletiva
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do publicitário Luiz Augusto Cama.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários