Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de maio de 2017. Atualizado às 22h35.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 10/05/2017. Alterada em 09/05 às 20h12min

Frases e personagens

Roberto Requião

Roberto Requião


MARCELO CAMARGO/ABR/JC
"Apoio a Lava Jato, que está fazendo um trabalho magnífico. Porém, sou contra algumas arbitrariedades, como a condução coercitiva sem necessidade. O ordenamento legal tem que ser mantido ou todo o trabalho da Lava Jato poderá ser perdido." Roberto Requião (PMDB-PR), senador.
"Sou contra a reforma da 'imprevidência' do governo. Michel Temer (PMDB) chamou a bancada para tentar convencer a favor das propostas dele. Eu não fui." Também Roberto Requião.
"Eu não sou um dos times em campo, eu sou o juiz. O interrogatório do ex-presidente Lula, marcado para esta quarta-feira, parece um pouco extraordinário, mas é um ato natural no processo penal. Estou um pouco preocupado com toda essa expectativa em cima desse ato, quando na realidade é algo absolutamente normal dentro do processo." Sérgio Moro, juiz federal da Lava Jato.
"Depois que começou a Lava Jato parece que sou juiz há três anos, mas estou na carreira desde 1996. Já tive vários processos, talvez não tão rumorosos, mas difíceis. Não é um confronto, o processo não é uma guerra, uma batalha, uma arena. Em realidade, as partes do processo ali são acusação e defesa. O juiz não é parte do processo. Preocupa-me esse clima de confronto em relação a algo que pode ser extremamente banal." Também Sérgio Moro.
"O PT só tem o Lula com expressão nacional. Já o PSDB tem peça de substituição. E Temer fracassou em levantar o ânimo do País, mesmo com acertos na economia." Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente.
"Botaram grades no Congresso para impedir o povo de participar. Se o povo estiver presente, a reforma da Previdência não passa." Elvino Bohn Gass (PT), deputado federal.
"No Dia das Mães, os filhos estão buscando produtos que não sejam esquecidos rapidamente, mas que carreguem valor sentimental, como joias personalizadas, perfumes e roupas." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia