Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Maio de 2017 às 22:32

Na fé


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Não é apenas uma caminhada na chuva. É uma caminhada de fé. Apesar da chuva, os romeiros de Nossa Senhora de Caravaggio caminharam o trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha debaixo de chuva. A fé não só remove montanhas, como reza o antigo provérbio: também ignora as intempéries.
Não é apenas uma caminhada na chuva. É uma caminhada de fé. Apesar da chuva, os romeiros de Nossa Senhora de Caravaggio caminharam o trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha debaixo de chuva. A fé não só remove montanhas, como reza o antigo provérbio: também ignora as intempéries.

Lá e cá

Os Estados Unidos, pátria do capitalismo, criaram a Lei Antitruste e fatiaram a Standard Oil de John Rockefeller, um dos homens mais poderosos do país ao seu tempo e que detinha o monopólio do petróleo. Aqui, no Brasil, o socialismo moreno criou o monopólio da carne sob comando do Bndes, observa o leitor Paulo Arisi.

Os três doutores

Poucos estados brasileiros têm especialistas em segurança pública do gabarito dos três detentores de doutorado que debatem Direitos Humanos e Segurança Pública amanhã, às 14h30min, na Escola da Ajuris (rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre): José Vicente Tavares (Ufrgs), Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (Pucrs) e Marcos Rolim.

Troca de comando na Abap...

O publicitário Daniel Skowronsky, sócio-diretor da Global, passará o cargo de presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-RS) para Mauro Dorfman, do Sistema DEZ. Skowronsky deixa à entidade um legado de maior visibilidade e relevância no mercado de comunicação.
 

...e na Central Sicredi Sul

A central que compõe o Sistema Sicredi empossou, dia 25 de maio, o novo presidente, Fernando Dall'Agnese, e os conselheiros de administração eleitos em assembleia geral ordinária. O novo titular é natural de Santa Rosa e tem 30 anos de experiência no cooperativismo.

Placas nos capacetes...

A propósito da colocação do número da placa de motos no capacete (ou baú) dos motoqueiros, já que as placas são de difícil leitura quando não apagadas, a informação é que lei municipal neste sentido é inconstitucional, tem que partir do Contran, ou mudança na legislação federal. Um leitor até já encaminhou minuta aos deputados federais.

...à moda Nicolás Maduro

O vereador da Capital Mendes Riberio (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da colenda, confirma que a Câmara Municipal não pode legislar sobre este assunto. Por incrível que pareça, a Venezuela de Nicolás Maduro leva vantagem. Desde 2005, os motoqueiros e os caronas são obrigados a usar o tempo todo coletes reflexivos com os dados da placa.

A ponte do Caverá


CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
Antigo pleito alegretense, a nova ponte do Caverá, na RS-306, é das graúdas. Com 133 metros de comprimento e capaz de suportar veículos de até 47 toneladas - a antiga suportava só duas toneladas, vai melhorar barbaridade a logística da região. Na inauguração, lá estiveram o vice-governador José Paulo Cairoli (PSD); o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen (PP); o deputado estadual Frederico Antunes (PP); e a prefeita do Alegrete, Cleni Paz (PP).
 

Aviso-prévio

Do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), não se pode dizer que ele não avisou que haveria parcelamento dos vencimentos do funcionalismo público municipal. Claro que é ruim, é até questão de sobrevivência, mas o fato é que nenhum governante (ou empresário) parcela vencimentos por maldade, até porque compromete sua reputação política. A falta de grana fala mais alto.

Miúdas

  • CRATERAS que se formaram nas paradas de ônibus do corredor da avenida João Pessoa são enormes e profundas.
  • MOTORISTA gaúcho é tão sem noção que não acende os faróis em estacionamentos cobertos.
  • MAIS um acidente fatal com avião executivo. Pilotos têm desses sucessivos acidentes. É aviso de bruxa solta.
  • ENTRE um recrudescimento e outro da crise institucional, enchente. Estamos bem arrumados.

Finais

  • DANIELA Kraemer, gerente de Relações Governamentais e Institucionais da GM, recebeu, em São Paulo, o prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2017.
  • HOMENAGEM a pessoas e empresas que ajudaram na reforma no alojamento da 4ª Cia do 9º BPM será amanhã/14h.
  • PREFEITURA de Canoas lança hoje a 27ª edição das Competições Escolares Canoenses, na Universidade La Salle.