Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Maio de 2017 às 18:24

Um piano chamado Brasil


GILBERTO JASPER/DIVULGAÇÃO/JC
Este é o brasileiro típico. Não entra na delação ultrapremiada, não ganha generosos empréstimos de bancos oficiais, não ganha incentivos fiscais, não tem como sonegar impostos, nenhuma bancada no Congresso vai defendê-lo, na aposentadoria vai ganhar uma merreca, e nem mesmo pode botar fogo em ministério, porque perde o emprego e vai preso, porque não é sindicalista. Mesmo assim, ele carrega o piano marca Brasil.
Este é o brasileiro típico. Não entra na delação ultrapremiada, não ganha generosos empréstimos de bancos oficiais, não ganha incentivos fiscais, não tem como sonegar impostos, nenhuma bancada no Congresso vai defendê-lo, na aposentadoria vai ganhar uma merreca, e nem mesmo pode botar fogo em ministério, porque perde o emprego e vai preso, porque não é sindicalista. Mesmo assim, ele carrega o piano marca Brasil.

O País dos amadores

Até mesmo instituições de reputação ilibada cometeram erros grosseiros de principiante. Oferecem denúncia sem perícia em fita que foi editada - o que em qualquer país do mundo anularia a prova -, violam sigilo de fonte em gravações de jornalistas que nada têm a ver com o caso. Até mesmo o ultrapremiado Joesley Batista tem seu lado amador, vendendo ações e comprando dólar por saber que o mercado iria explodir.

Em compensação...

...nem todo mundo é incompetente. Em dois episódios, a Polícia Civil gaúcha resolveu dois homicídios graças à perícia e seus técnicos. Impressão digital em um carro levou ao assassino de uma mulher, e o DNA colhido da saliva de um copo de vinho confirmou o envolvimento do assassino de jornalista...

Inovações em Saúde

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre e a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul realizam a 3ª edição do Seminário de Gestão - Tendências e Inovações em Saúde. O encontro será realizado nesta sexta-feira, a partir das 8h30min, na Amrigs.

Até tu, urubu?


HALDER RAMOS/GRAMADOZOO/DIVULGAÇÃO/JC
Este país tem que fazer um gigantesco trabalho de descarrego. Até urubu, imagina só, até urubu-de-cabeça-preta é atropelado no chão. Fosse um acidente no ar dava para entender, afinal os ares estão congestionados de aviões e aves. A azarada ave está sendo tratada pelo Gramadozoo. Logo ele, que é o incompreendido lixeiro da natureza.
 

A gravação

Sabe-se agora o que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na visita ao Muro das Lamentações. Botou a mão na pedra e falou: "D'us, aqui é o Donald. Tá precisando de alguma coisa?".

A maior ação

Acontece neste sábado, na rua Carlos Trein Filho, 551, em Porto Alegre, a maior ação de vendas - num único dia - do setor imobiliário no Rio Grande do Sul e provavelmente do País. É o Melnick Even Day. E na segunda-feira, a empresa recebe, no Leopoldina Juvenil, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Empresa do Ano do Sinduscon Premium.

Nem tudo que reluz é ouro

Medalhistas olímpicos queixam-se que as medalhas que receberam na Olimpíada do Rio de Janeiro são frágeis e estão se quebrando. Ouro, prata e bronze. O ouro, suspeitava-se, era um banho apenas, e não ouro maciço. Mas daí a quebrar sem mais nem menos vai uma distância enorme. Era só o que faltava. Pensando melhor, qual a surpresa?

É mesmo

A holding que a JBS tem nos Estados Unidos chama-se Blessed, abençoada em inglês. E é mesmo. Até livrou o patrão da cana.

Erro de cálculo

A página errou miseravelmente ao informar que a compra de dólares e a venda de ações um dia antes de se tornar pública a gravação incriminando o presidente Michel Temer (PMDB) deram à JBS algo em torno de R$ 800 milhões. Na realidade, informa a CVM, pode chegar a um bilhão. De dólares.

Miúdas

  • PIOR é quando dizem "mas eu enxergo!". Neste caso, não deveria ter licença nem para dirigir carrinho de mão.
  • JOESLEY e Wesley Batista esqueceram um certeiro dito popular: malandro demais se atrapalha.
  • DEPREDAR biblioteca e botar fogo em livros, como fizeram em Brasília, lembra os anos 1930 em um país europeu.
  • o que nos falta é botar uma placa no Brasil com a inscrição: "fechado para manutenção".