Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Maio de 2017 às 22:22

Pátio Mercosul


JONATHAN HECKLER/JC
Se as vendas de automóveis ainda estão longe de serem as mesmas dos tempos da euforia, em que se financiava carros em até 94 meses - o veículo acaba antes do pagamento... -, as exportações da GM de Gravataí vão bem, obrigado. Atualmente, o Onix é exportado para diversos países, incluindo Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Bolívia e Peru.
Se as vendas de automóveis ainda estão longe de serem as mesmas dos tempos da euforia, em que se financiava carros em até 94 meses - o veículo acaba antes do pagamento... -, as exportações da GM de Gravataí vão bem, obrigado. Atualmente, o Onix é exportado para diversos países, incluindo Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Bolívia e Peru.

No chinelo

Hoje corre a Mega Sena que deve pagar R$ 24 milhões. No dia 24 de junho, será a vez do prêmio anual da Quina de São João. A previsão da Caixa é que o concurso 4.412 pague R$ 130 milhões, o que bota o prêmio da Mega de hoje no chinelo. Em termos, claro. Esse tipo de chinelo todo mundo quer calçar.

Sabe tudo

Quem lembrou foi o empresário Anton Karl Biedermann. A mais nova forma de salvar o Brasil, o Projeto Brasil Nação, composto por intelectuais e artistas de esquerda, é liderado por Luiz Carlos Bresser Pereira, ministro da Fazenda do governo José Sarney (PMDB, 1985-1990). Lançou o plano que leva seu nome e, em dois anos, levou a inflação para 1.000% e para mais 1.700% nos dois seguintes.

Azeite premiado

A Costa Doce Azeite de Oliva Extra Virgem, de Dom Feliciano, recebeu duas medalhas de prata pela qualidade dos seus azeites. A premiação aconteceu na Sicília/Itália no Concurso Mundial de Azeites IOOC. A Vignatti Agroindustrial, proprietária da marca, está faceira porque o reconhecimento veio logo na primeira partida do produto.

O campo no shopping

Para marcar os 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Brasil e os 24 do Senar-RS, a instituição vai promover a "realidade aumentada" no Shopping Iguatemi, de 19 a 25 de maio. Permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, uma forma de mostrar o meio rural para os urbanos, explica Gilmar Tietböhl, superintendente do Senar-RS. A criançada vai adorar.

Surfando na onda

O ciberataque massivo deflagrado na semana passada parece que entusiasmou hackers de todos os rincões, que também querem seus 15 minutos de fama. Um site de Porto Alegre, que detectava em média 20 vírus por dia, na sexta-feira passada, contabilizou nada menos que 623 tentativas, a maioria com a isca de links tentadores para os leigos.

Por falar em vírus....

...do jeito que vai, assim como as empresas provisionam recursos para devedores duvidosos, seus balanços também terão que fazer provisões para pagar resgates em sequestros de dados e "proteção" contra ataques virtuais, como na Chicago dos anos 1930. O drama é que a turma do mal dos hackers é sempre mais inteligente e esperta que os hackers do bem.

A estrela e o ministro


PM SP/DIVULGAÇÃO/JC
O prefeito paulistano João Doria (PSDB) atrai atenções e visitantes como pouco se viu para alguém que nem se sabe se será candidato à sucessão do presidente Michel Temer (PMDB). O próprio Doria diz que não. Por agora. Enquanto a decisão não vem, o prefeito paulistano recebeu a visita do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), que embarcou ontem para a Alemanha, na reunião do G-20. Vai explicar a modernização da legislação trabalhista a ministros dos países participantes.
 

Miúdas

  • AGRESSIVIDADE geral também é observável nos pedestres que se cruzam nas calçadas.
  • NÃO raro os esbarrões são propositais. A palavra "desculpa" está em extinção acelerada.
  • ITAIPU Binacional completa 43 anos, gerando 17% de toda a energia nacional e 76% do Paraguai.
  • LONDRES inaugurou mais um serviço público para cães: viagens de turismo em ônibus de dois andares.

Finais

  • TERCEIRO volume do livro Nomes que fizeram a Imprensa Gaúcha será lançado dia 1 de junho/19h/ARI.
  • UNIVERSIDADE Feevale sedia amanhã/8h30min/Campus II o Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas.