Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Maio de 2017 às 17:51

Balança mas não cai


ROBERTO HENRY EBELT/DIVULGAÇÃO/JC
A exemplo da rua Ramiro Barcelos próximo à Jerônimo de Ornellas, também na rua Hoffmann próximo ao nº 724 (Floresta) as árvores se inclinaram durante o crescimento. Foi feita a poda, mas os moradores ficam na dúvida se ela balança, mas não cai. Ou não.
A exemplo da rua Ramiro Barcelos próximo à Jerônimo de Ornellas, também na rua Hoffmann próximo ao nº 724 (Floresta) as árvores se inclinaram durante o crescimento. Foi feita a poda, mas os moradores ficam na dúvida se ela balança, mas não cai. Ou não.

Milagre de Fatima


PMNH/DIVULGAÇÃO/JC
Além de ser a pé quente do Esporte Clube Novo Hamburgo, a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt (PSDB), também comemora a recuperação de uma verba do BID no valor aproximado de US$ 19 milhões para investimentos na revitalização urbana e segurança pública. Esta verba já era dada como perdida, pois, quando a atual administração assumiu, verificou-se que os projetos não haviam sido encaminhados conforme a determinação do BID.
 

Porto Alegre por SamPaulo

A Pucrs receberá, nesta segunda-feira, às 14h, o acervo do chargista e cartunista Paulo Gomes de Sampaio, o SamPaulo, falecido em 1999. A doação foi feita pela família. A sobrinha, a arquiteta Maria Lucia Sampaio, foi quem reuniu toda a obra de Sampa. A charge, de 1957, ilustra a chegada da primeira escada Magirus-Deutz para os Bombeiros de Porto Alegre.
 

Documento único

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a lei que cria o Documento de Identidade Nacional (DIN), uma ideia originalmente apresentada nos anos 1970 pelo senador gaúcho Pedro Simon (PMDB). Em média, o brasileiro carrega hoje 22 documentos diferentes. Os diversos órgãos envolvidos terão que fazer uma senhora reengenharia administrativa para operacionalizar o DIN.

O dono do triplex I

A propósito do famoso triplex, um leitor diz que não poderia estar mesmo em nome do ex-presidente Lula (PT), como o petista afirmou. Ele explica que o prédio foi financiado por um agente financeiro "cujos apartamentos/obras estão hipotecados para garantir o financiamento, como é de praxe".

O dono do triplex II

Esta hipoteca somente será liberada pela transferência das unidades, com pagamento proporcional da dívida, até quitar o saldo devedor do financiamento ou o empréstimo com recursos da construtora. Escritura para Lula somente após a liberação da hipoteca, aduz o leitor.

O encontro das Juntas

Com a modernização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), a autarquia ganha ainda maior relevância no sentido de ampliar a transparência e o ambiente de negócios no Brasil. O tema será discutido em painel no 35º Encontro Nacional das Juntas Comerciais (Enaj), em Porto Alegre e em Gramado, de 23 a 27 de maio. O moderador do painel, com duração de 1h30min, será o presidente da Jucis-RS, Paulo Roberto Kopschina.

Aparece cada um...

Um rapaz se debruça no guichê da banca que vende mel e seus derivados defronte ao Banrisul, na Sete de Setembro, e pergunta para a atendente se o mel "vem de fora do País". Ela diz que não. Ele explica que o produto é muito caro, que no supermercado sai por R$ 18,00. Ela reforça o preço, menor que no super. O rapaz sai resmungando da "exploração" das bancas dos apicultores.

Miúdas

  • PMDB sinaliza com a manutenção do imposto sindical. Pensando bem, qual a novidade?
  • TUDO no Brasil se torna rotina depois do primeiro episódio, e como tal é encarado pela população.
  • CASO do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro. Os outros não tendem a ter o mesmo impacto.
  • CAMADA significativa da população está farta de pepino dia sim outro também. É indigesto.