Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 22h54.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Ônibus

Notícia da edição impressa de 12/05/2017. Alterada em 11/05 às 20h47min

Marcopolo aprimora seu urbano de maior sucesso

Veículo será vendido em 24 diferentes configurações para cinco modelos de chassi

Veículo será vendido em 24 diferentes configurações para cinco modelos de chassi


DOUGLAS DE SOUZA MELO/DIVULGAÇÃO/JC
O novo veículo foi desenvolvido ao longo de dois anos para garantir menos custos, preservando os atributos de robustez e confiabilidade originais. Além disso, passa a oferecer maior espaço para os passageiros e o motorista.
Com o Torino S, a Marcopolo pretende acelerar a renovação de frotas no segmento urbano. A expectativa da empresa é de comercializar mais de mil unidades ao longo de 2017. O ônibus será produzido em Xerém, na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro.
A praticidade para o operador começa na oferta de configurações. São 24 diferentes para os cinco principais modelos de chassis urbanos vendidos no Brasil, de 11.200 até 13.200 milímetros de comprimento. O Torino S será montado inicialmente em chassis Mercedes-Benz OF 1519, OF 1721 e OF 1721 L; e nos VW 15.190 OD e VW 17.230 OD.
O design externo apresenta novos conjuntos óticos dianteiro e traseiro. Usando lâmpadas de LED, faróis e lanternas promovem máxima eficiência luminosa. O ônibus conta ainda com espelhos retrovisores mais modernos e tomadas de ar de teto reformatadas.
Internamente, o motorista se posicionará em um posto de condução totalmente redesenhado para ampliar conforto e facilitar o acesso aos comandos. O console mais ergonômico concede maior espaço para pernas e para a movimentação.
Para tornar mais eficiente a operação dos veículos, a Marcopolo dedicou, no novo projeto, especial atenção à padronização de componentes. Com isso, conseguiu diminuir a necessidade de elementos de reparo em estoque nas garagens.
"O foco do Torino S é a operação. Ampliamos os atributos de conforto, segurança, acessibilidade para passageiros, motorista e cobrador, e, ao mesmo tempo, adotamos conceitos práticos e eficazes para quem precisa manter o veículo sempre em operação", reforça Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia