Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de maio de 2017. Atualizado às 10h05.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

28/04/2017 - 12h14min. Alterada em 28/04 às 12h14min

Polícia Federal realiza nova fase da Lava Jato autorizada pelo STF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) operação que mira políticos que estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). A Operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da Republica (PGR) e autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação desta sexta cumpre apenas mandados de busca e apreensão e tem sustentação em informações da delação premiada da Odebrecht. Um dos alvos de busca seria ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB).
A operação é um desdobramento da Satélites, deflagrada pela PF em 21 de março tendo como alvo pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
À época, em nota, a PF informou a Satélites foi a primeira vez em que se utilizou informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os acordos foram homologados pelo STF máxima em janeiro deste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Marcos Bastos 30/04/2017 13h34min
Não adianta nada a Polícia Federal investigar, prender, colher provas, etc. O Sr. Gilmar Mendes não permite condenações. Vejam o caso do Sr. Aécio. É um absurdo que esse senador mafioso continue em cima da carne seca, rindo do MPF,PF e do povo que o elegeu. E ai eleitor? Tá satisfeito com a Republica que você ajudou a construir.