Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de abril de 2017. Atualizado às 21h12.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

frança

Alterada em 28/04 às 21h17min

Pesquisas mostram vantagem folgada de Macron sobre Le Pen no 2º turno na França

Pesquisas divulgadas nesta sexta-feira por dois institutos mostram que o centrista Emmanuel Macron continua com vantagem expressiva sobre Marine Le Pen, candidata de extrema-direita da Frente Nacional, na disputa pelo segundo turno presidencial na França. A votação ocorre em 7 de maio.
Na pesquisa do Ifop, Macron aparece com 60% e Le Pen, com 40%. Em relação à pesquisa anterior, ele perdeu meio ponto porcentual e ela avançou meio ponto, mas a variação ficou dentro da margem de erro. Na sondagem, 71% dos eleitores consultados pretendiam participar e 29%, se abster do segundo turno.
No caso da pesquisa do BVA, Macron aparece com 59% e Le Pen, com 41%. Nessa sondagem, a estimativa de participação dos eleitores consultados é de entre 73% e 78% do total.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia