Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de abril de 2017. Atualizado às 20h39.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 28/04 às 20h41min

Trump diz que lançamento de míssil da Coreia do Norte é desrespeito à China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte foi um desrespeito à China. Pequim é o principal aliado da Coreia do Norte e o governo americano busca apoio dos chineses para pressionar Pyongyang a desistir de seu programa nuclear e controlar seu programa de mísseis.
Militares da Coreia do Sul e dos EUA afirmaram que a Coreia do Norte realizou um teste com míssil balístico na manhã deste sábado (hora local). De acordo com as fontes citadas por agências internacionais, o teste falhou. A Casa Branca informou anteriormente que Trump havia sido informado sobre o teste.
"A Coreia do Norte desrespeitou os desejos da China e de seu altamente respeitado presidente [Xi Jinping], quando ela lançou, embora sem sucesso, um míssil hoje. Ruim!", escreveu o presidente americano em sua conta no Twitter.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia