Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de abril de 2017. Atualizado às 19h25.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Venezuela

Alterada em 03/04 às 19h27min

Oposição da Venezuela busca retirar juízes da Suprema Corte

Legisladores da oposição da Venezuela pedem a retirada da Suprema Corte dos magistrados que emitiram uma decisão que tornava sem poder o Congresso do país. A decisão judicial gerou uma crise política na semana passada, mas foi revertida no sábado depois de fortes críticas internacionais.
Líderes da oposição disseram no domingo que os juízes tinham de ser retirados para se restaurar a ordem constitucional no país, que enfrenta uma séria crise econômica. Eles pretendem levar o assunto ao Congresso nesta terça-feira.
A autoridade do Congresso foi devolvida, mas o Congresso não tem o poder de retirar juízes. A oposição também convocou protestos nas ruas para esta terça-feira.
No domingo, o presidente Nicolás Maduro se referiu ao assunto. Na avaliação de Maduro, a oposição busca desesperadamente gerar violência por meio de protestos nas ruas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia