Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de abril de 2017. Atualizado às 15h09.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

28/04/2017 - 15h04min. Alterada em 28/04 às 15h10min

Veja o que funciona em Porto Alegre no feriado do Dia do Trabalho

Shopping centers terão horários especiais no feriado desta segunda-feira

Shopping centers terão horários especiais no feriado desta segunda-feira


CLAITON DORNELLES/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta segunda-feira, 1º de maio, feriado de Dia do Trabalho em todo o País. O sábado (29) e o domingo (30) são considerados dias normais de trabalho.
O Sindilojas Porto Alegre informa que as lojas da Capital não poderão funcionar com empregados, por se tratar de feriado em que o trabalho não está autorizado pela Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre a Entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre - Sindec. 
Os supermercados de Porto Alegre estarão fechados. Já as lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
A EPTC informa que os ônibus na Capital vão operar com tabela de feriado, equivalente à de domingo. Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. A operação no fim de semana será normal. 
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde estarão fechadas, retomando o atendimento na terça-feira, a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192.
A Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho começa à zero hora desta sexta-feira (28) e vai até a meia-noite de segunda-feira (1º). Como já é tradicional em Porto Alegre, nessa 73ª edição da operação também haverá a Megablitz na saída do feriadão, na sexta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia