Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de abril de 2017. Atualizado às 15h10.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

cultura

25/04/2017 - 15h11min. Alterada em 25/04 às 15h13min

Grupo nuances lança livro comemorando 25 anos de trajetória

Livro refaz a trajetória do nuances, grupo criado em 1991

Livro refaz a trajetória do nuances, grupo criado em 1991


NUANCES/NUANCES/DIVULGAÇÃO/JC
O nuances - grupo pela livre expressão sexual lança nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre, o livro que marca os 25 anos de sua trajetória, o nuances, 25 anos. Uma trajetória inconformada com a norma.
A obra traz a história da entidade, contada em oito capítulos, incluindo detalhes sobre os projetos desenvolvidos pelo grupo, além de imagens, matérias de jornais, fotos e documentos distribuídos numa linha do tempo. O livro ainda traz opiniões de Marcos Rolim, Veriano Terto Jr., Liane Susan Müller, Roger Raupp Rios e Fernando Seffner.
O evento ocorre a partir das 19h no bar Ocidente, na Rua João Telles esquina com a avenida Osvaldo Aranha. Haverá um coquetel e, após o lançamento do livro, uma festa com a DJ Raquel Pianta. A entrada é gratuita, e o projeto conta com o apoio da Fundação Luterana Diaconia (FLD).
O nuances foi criado em 1991 pelos amigos e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Célio Golin e Glademir Lorensi, junto com outros homossexuais que moravam na Casa do Estudante Universitário (CEU). Inicialmente chamado de Movimento Homossexual Gaúcho, o projeto foi o primeiro grupo por direitos LGBT da Capital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia