Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017. Atualizado às 18h17.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

transportes

18/04/2017 - 17h02min. Alterada em 18/04 às 18h19min

Setenta por cento das viagens do BikePoa são feitas em dias de semana

Os cinco usuários que mais utilizaram as bikes desde o início da implantação do sistema, em 2012, serão contemplados com passe livre por um ano

Os cinco usuários que mais utilizaram as bikes desde o início da implantação do sistema, em 2012, serão contemplados com passe livre por um ano


JONATHAN HECKLER/JC
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre comemora, nesta quarta-feira (19), a marca de 1 milhão de viagens realizadas pelo serviço de bicicletas públicas de aluguel da Capital, o BikePoa, marcando as comemorações do Dia Mundial da Bicicleta. Hoje, quase 200 mil moradores estão cadastrados no serviço.
O evento, chamado de 1 Milhão de Pedaladas, conta o apoio do Banco Itaú Unibanco, e acontece às 9h desta quarta-feira na Estação Iberê Camargo, na zonal sul da cidade. Os cinco usuários que mais utilizaram as bikes desde o início da implantação do sistema, em 2012, serão contemplados com passe livre por um ano. O usuário que realizar a viagem de número 1 milhão, na data, também será premiado com o passe.
A EPTC e o Itaú registraram várias curiosidades sobre o BikePoa que mostram como as bicicletas são utilizadas como meio de transporte pelas ruas, avenidas e ciclovias da cidade . "Esses dados mostram fortes características de uso das bikes, além de viagens de lazer, também como deslocamento para o trabalho", explica o diretor- presidente da EPTC, Marcelo Soletti.

Os números do Bikepoa: 

  • Mais de 195 mil usuários cadastrados, 13% da população de Porto Alegre.
  • 70% das viagens são feitas durante a semana.
  • Quase metade das viagens acontece entre 16h e 20h.
  • São 400 bicicletas espalhadas pelas 40 estações da cidade
  • As estações com mais retiradas e devoluções são as dos shopping Praia de Belas, BarraShoppingSul e Redenção Mercadinho.
  • Foram percorridos mais de 2,3 milhões de quilômetros, cerca de 33 mil voltas pelas margens do Guaíba.
  • As viagens garantiram que fossem deixadas de emitir mais de 350 toneladas de CO2 na atmosfera (considerando se a quilometragem tivesse sida feita por carro).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia