Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de maio de 2017. Atualizado às 14h31.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transportes

17/04/2017 - 13h47min. Alterada em 10/05 às 14h38min

Diretora administrativa assume presidência da Carris

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira (17) a nova diretoria da Carris. A administradora Helen Machado, que já ocupava a função de diretora administrativa-financeira da estatal de ônibus, assumirá o cargo de presidente, decisão tomada pelo conselho da empresa na manhã desta segunda.
Helen entrou na estatal no fim de janeiro, após ser selecionada na plataforma do Banco de Talentos, criada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) para escolher nomes para os cargos de confiança (CCs). Outras alterações foram aprovadas - o engenheiro Flávio Caldasso Barbosa, que acumulava interinamente a presidência, mantém o cargo de diretor-técnico, e o contador Alessandro Santos Souza, assume como diretor administrativo-financeiro. Souza foi escolhido via Banco de Talentos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
É a terceira troca de presidente em dois meses e meio e desde que Marchezan assumiu a prefeitura em 1 de janeiro. Em 31 de janeiro, Luís Fernando Ferreira Silveira foi o primeiro a assumir também oriundo da seleção da plataforma. Mas 20 dias depois, ele pediu demissão alegando razões pessoais, aceitando ficar em uma vaga no conselho da estatal. O diretor-técnico acabou sendo indicado para ficar interinamente na função. Agora Helen é oficializada para presidir a empresa, que começou o ano com alto endividamento e com desafio de buscar saídas. O prefeito declarou na campanha eleitoral, antes de assumir e já como prefeito que a estatal terá de encontrar seu caminho sem depender de repasses do município para fechar as contas.
A nova presidente é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Finanças Empresariais pela ESPM, ocupou cargos de chefia na AmBev e no Grupo Sabemi e já atuou como consultora independente. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia