Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 14h56.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

religião

Alterada em 12/04 às 14h58min

Procissão do Morro da Cruz terá temática ambiental

A tradicional celebração da Sexta-Feira Santa no Morro da Cruz, em Porto Alegre, terá uma temática especial na representação deste ano. O espetáculo cênico-religioso da Via Crucis, dirigido há 23 anos por Camilo de Lélis, fará uma homenagem aos 300 anos da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O espetáculo tem início às 14h30min da próxima sexta-feira (14), no Santuário São José do Murialdo, no bairro Partenon. A homenagem será interpretada por Ângela Aita, que vestirá roupa especialmente criada pelo figurinista Fabrizio Rodrigues, vencedor de diferentes premiações teatrais.
A celebração deste ano vai falar também da responsabilidade do homem pelos destinos do Planeta Terra. Para representar este tema, o evento homenageia São Francisco de Assis, que aparece durante a Benção da Macela, interpretado pelo ator Diego Acauan. A encenação terá a participação de monges franciscanos, crianças e de um morador da comunidade que representará o Papa Francisco.
A Paixão de Cristo terá início após missa no Santuário São José do Murialdo, realizada pelo Padre Luiz Carlos Reis. O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus de Nazaré e é seguido de uma procissão que percorre 1,5 quilômetro até o alto do Morro da Cruz. O elenco é composto por 40 artistas profissionais de teatro, dança, circo, cenotécnicos e mais de 100 figurantes da comunidade do Morro da Cruz.

Procissão

O trajeto da procissão parte da rua Vidal de Negreiros, esquina com 1º de Março, segue pela 1º de Março até a rua Santo Alfredo, ali vira à direita seguindo pela rua Santo Alfredo até o topo do morro.

Trânsito

A rua Vidal de Negreiros ficará bloqueada da rua Saldanha da Gama para cima (primeira quadra a partir da avenida Bento Gonçalves) e a linha 344 - Santa Maria - a partir das 7h circula no sentido Centro-bairro pela rua Martins de Lima e, no sentido bairro-Centro, pelas ruas Clemente Pereira e Martins de Lima. A rua Santo Alfredo fica bloqueada a partir da Rua 1º de Março para cima.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia