Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de abril de 2017. Atualizado às 11h43.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

liga europa

13/04/2017 - 18h32min. Alterada em 13/04 às 18h32min

Favoritos, Ajax e Celta saem na frente nas quartas de final da Liga Europa

Favoritos em seus confrontos, Ajax e Celta jogaram em seus domínios e saíram na frente pela rodada de ida das quartas de final da Liga Europa. Em Amsterdã, o clube holandês recebeu o Schalke 04, da Alemanha, e venceu por 2 a 0, mostrando que quer voltar a ser forte no continente. Já na Espanha, o time de Vigo sofreu mais para derrotar o Genk, da Bélgica, por 3 a 2.
A rodada de volta será já na próxima semana. Novamente na quinta-feira, o Ajax entra em campo em Gelsenkirchen, na Alemanha, podendo perder por um gol de diferença - até dois, caso balance as redes do Schalke 04. O Celta terá trabalho em solo belga, já que o Genk avança se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Os duelos só irão para uma prorrogação e pênaltis, se necessário, no caso do placar ser o mesmo da ida, com os vencedores invertidos.
Na Amsterdam Arena, o Ajax mostrou grande superioridade e não deixou o Schalke 04 jogar. Com boas jogadas de Justin Kluivert, de apenas 17 anos e filho do ex-jogador Patrick Kluivert, o time holandês fez um gol em cada tempo. No primeiro, aos 23 minutos, Davy Klaassen marcou em uma cobrança de pênalti. No segundo, aos sete, o mesmo Davy Klaassen decretou o placar da vitória do time da casa. No final, o atacante brasileiro David Neres, recentemente contratado junto ao São Paulo, entrou no lugar da revelação do Ajax, mas pouco produziu em campo.
Em Vigo, o jogo começou a mil por hora e três gols saíram nos primeiros 18 minutos. O Celta levou um susto com Jean-Paul Boetius balançando as redes para o Genk aos 10. Mas aí Pione Sisto, aos 15, e Iago Aspas, aos 18, viraram o placar. O time da casa fez o terceiro, aos 38, com John Guidetti e foi para o intervalo com 3 a 1 de vantagem. O problema é que levou o segundo, aos 22, com Thomas Buffel e permitiu o rival belga sobreviver na série.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
BolaZero 14/04/2017 08h48min
De todos os clubes presentes nas quartas de final da Liga Europa, eu julgo que o Manchester United, Olympique de Lyon e o Ajax são os principais favoritos à vitória. Contudo, o empate frente ao Anderlecht coloca o time inglês em posição delicada, pois não terá muita margem de manobra. Os outros dois times terão de se deslocar ao campo dos adversários, o que é muitas vezes complicado (lembre-se a virada do Barclona frente ao Paris Saint-Germain para a Champions)...