Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de abril de 2017. Atualizado às 11h43.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

liga europa

13/04/2017 - 18h31min. Alterada em 13/04 às 18h31min

Manchester United leva gol no fim e só empata com o Anderlecht pela Liga Europa

O Manchester United esteve próximo nesta quinta-feira de dar um importante passo para avançar à semifinal da Liga Europa. Mas, jogando em Bruxelas, na Bélgica, a equipe inglesa levou um gol aos 40 minutos do segundo tempo e apenas empatou com o Anderlecht, por 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final.
Na quinta colocação do Campeonato Inglês, em que luta somente por uma vaga na Liga dos Campeões, o time de José Mourinho tem apostado as fichas no campeonato europeu. E, com o resultado na Bélgica, a equipe pode até empatar por 0 a 0 no jogo da volta, na próxima quinta-feira, na Inglaterra, que se garantirá na semi Os duelos serão definidos por sorteio.
Mesmo jogando em casa, o líder do Campeonato Belga atuou desde o início na retranca, buscando segurar a força de Pogba, Ibrahimovic e companhia. E, durante certo tempo, a estratégia até deu certo: o Manchester United só chegou com perigo aos 17, quando Lingard acertou a trave.
Mas, quando a equipe inglesa já diminuía o ritmo no primeiro tempo, Valencia cruzou pela direita, Rashford bateu de primeira, o goleiro Ruben espalmou e, no rebote, mesmo sem ângulo, Mkhitaryan completou para o gol. Mesmo sem ser brilhante, o Manchester United abria o placar aos 35 do primeiro tempo.
O ritmo seguiu parecido na etapa final. O time inglês dominava a posse, embora não tivesse grande efetividade. E, aos 37, após boa jogada de Ibrahimovic, Pogba recebeu na área e desperdiçou boa oportunidade de praticamente definir o confronto.
E a chance perdida custaria caro. Três minutos depois, Obradovic avançou em velocidade pela esquerda, cruzou na medida e o meio-campista Dendoncker cabeceou firme para empatar, deixando o duelo por vaga nas semifinais aberto para o jogo da volta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
BolaZero 14/04/2017 11h42min
O Manchester United está mesmo apostando na Liga Europa para salvar a época. Os resultados na liga inglesa não são muito bons, nem inspiram confiança para o futuro. Somente no encontro com o Chelsea é que as minhas dúvidas ficarão esclarecidas. O United é dado como favorito (www. sites-de-apostas.net/ prognosticos-noticias/ prognostico-manchester-united-x-chelsea-1642017-campeonato-ingles.html), mas creio que os Red Devils não vão dar conta do recado.