Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de abril de 2017. Atualizado às 10h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 26/04 às 11h00min

Governo da Alemanha eleva perspectiva de crescimento para 2017 e 2018

O governo da Alemanha elevou ligeiramente sua projeção de crescimento econômico para este ano, afirmando que a maior economia da Europa está crescendo com firmeza.
A economia alemã deverá expandir 1,5% este ano e 1,6% em 2018, segundo a ministra da Economia, Brigitte Zypries. Em janeiro, o governo projetou crescimento de 1,4% em 2017.
Segundo a ministra, a economia alemã está mantendo uma sólida trajetória de crescimento apesar das incertezas globais, com criação de empregos saudáveis que apoiam a demanda doméstica.
Os partidos conservadores da chanceler Angela Merkel esperam se beneficiar do forte histórico econômico do país nas eleições no mês de setembro.
A consultoria alemã DIW disse nesta quarta-feira que também está otimista sobre as perspectivas de crescimento da Alemanha, apontando para as sólidas encomendas às empresas industriais da Alemanha. "A produção industrial tem crescido notavelmente desde o começo do ano e o sentimento de negócios é extremamente bom", disse o economista Ferdinand Fichtner da DIW. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia