Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de abril de 2017. Atualizado às 00h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

turismo

Notícia da edição impressa de 13/04/2017. Alterada em 12/04 às 19h42min

Bento Gonçalves quer ampliar turismo empresarial

Município está investindo nas viagens de premiação, explica Gilberto Durante

Município está investindo nas viagens de premiação, explica Gilberto Durante


CLAITON DORNELLES /CLAITON DORNELLES/JC
Mais do que atrair os amantes do vinho, Bento Gonçalves quer se tornar destino gaúcho de referência para eventos corporativos, feiras e congressos empresariais, e até casamentos. O município recebeu 1.705 eventos como esses em 2016, o que ajudou a alcançar a marca de 1,36 milhão visitantes no ano passado, 12% maior que em 2015.
Nesta quarta-feira, representantes do setor e potenciais clientes e parceiros estiveram reunidos no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, para o 2º Bento Day. As 79 rotas de vinhos do município e a gastronomia são os principais atrativos para incrementar os eventos, mas o setor também aposta no turismo náutico, de aventura e romântico, como explica o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante. "Estamos investindo muito nas viagens de premiação, oferecendo atividades memoráveis e de forma exclusiva", conta.
Outro diferencial é a infraestrutura do município, que conta com parque de eventos de mais de 320 mil m2 e aeródromo com 1,4 mil metros de pista, para aeronaves de pequeno porte.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia