Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Abril de 2017 às 17:35

Petróleo fecha em queda em meio a preocupações com produção nos EUA

Agência Estado
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta quarta-feira (12) pondo um fim à maior sequência de ganhos desde agosto, em meio a preocupações com o aumento da produção dos Estados Unidos.
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta quarta-feira (12) pondo um fim à maior sequência de ganhos desde agosto, em meio a preocupações com o aumento da produção dos Estados Unidos.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para maio fechou em queda de 0,54%, a US$ 53,11 por barril. Na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent para junho recuou 0,66%, a US$ 56,86 por barril.
Mais cedo, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA informou que os estoques da commodity no país tiveram queda de 2,166 milhões de barris na última semana, para 533,377 milhões de barris. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal esperavam uma queda menor, de 100 mil barris.
Apesar da queda dos estoques, que geralmente resulta em um avanço dos contratos, o departamento também informou que a produção de petróleo dos EUA subiu a 9,235 milhões de barris na semana anterior, de 9,199 milhões de barris, levantando preocupações sobre o fornecimento global da matéria-prima. Além disso, os estoques de petróleo em Cushing avançaram 276 mil barris, para 69,420 milhões de barris.
Na terça, os contratos haviam avançado pela sexta sessão consecutiva, influenciados pelo relato de que a Arábia Saudita pedirá por uma extensão dos cortes na produção na reunião de maio da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Nos últimos meses, os investidores têm manifestado a preocupação de que o espaço deixado pelo cartel no mercado, como resultado dos seus cortes na produção, possa ser preenchido por produtores americanos em meio a promessas de recuo da regulamentação do setor no governo do presidente Donald Trump. Com informações da Dow Jones Newswires
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO