Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de abril de 2017. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Notícia da edição impressa de 11/04/2017. Alterada em 10/04 às 21h47min

Usaflex monta fábrica em Parobé

Projeto foi apresentado durante evento na prefeitura da cidade

Projeto foi apresentado durante evento na prefeitura da cidade


Prefeitura de Parobé/Prefeitura de Parobé/Divulgação/JC
Amanda Jansson Breitsameter
A Usaflex, empresa gaúcha do setor de calçados voltados a linhas conforto, anunciou ontem que Parobé, no Vale dos Sinos, terá uma unidade fabril da empresa. Com início da operação previsto em cerca de 90 dias, a nova planta tem cerca de 7,5 mil metros quadrados de área construída e empregará cerca de 800 pessoas a serem contratadas de forma escalonada, atingindo o número total até 2018, segundo plano divulgado pela Usaflex. 
O anúncio foi feito no gabinete do prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski, e faz parte dos planos de expansão da marca, que tem como principal objetivo o acréscimo na capacidade produtiva da companhia - que hoje está em 25 mil pares por dia e passará a 35 mil pares ao dia. O CEO da marca, Sergio Bocayuva, informou que a empresa tem planos de duplicar sua produção para os próximos seis anos, atendendo ao crescimento projetado para suas operação nos canais de multimarca, franquias e exportação.
"Além disso, a instalação do novo empreendimento destaca ainda mais a região do Vale dos Sinos como base industrial da Usaflex", explica Bocayuva. Segundo o executivo, 50% da produção adicional da nova planta serão absorvidos até 2018 e os demais 50%, até 2019. O empresário revela que serão investidos R$ 6,3 milhões na nova unidade. Parobé foi escolhida por "atender, de forma sistêmica, os critérios de decisão do conselho da empresa", explicou o CEO. Pesaram fatores técnicos, principalmente a qualificação de mão de obra local e a logística. A disponibilidade imediata de um prédio com características alinhadas ao plano de expansão da empresa também foi considerada essencial.
Para o prefeito interino, Moacir Jagucheski, este é um grande passo para a cidade. "A nova indústria impulsionará o desenvolvimento do município e ainda abrirá novas vagas de emprego para a população. Fizemos o possível, junto com a Câmara de Vereadores, para atender as solicitações da diretoria, pois sabemos da importância em ter uma grande empresa instalada em nossa cidade", afirma Jagucheski. Fundada em 1998, a Usaflex tem sede em Igrejinha e produz calçados predominantemente em couro. Atualmente, possui sete fábricas localizadas nos vales dos Sinos e Paranhana, somando 3,3 mil empregados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia