Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de abril de 2017. Atualizado às 11h03.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bovespa abre em leve alta puxada por Petrobras

A Bovespa iniciou os negócios em leve alta nesta segunda-feira (10), em linha com a recuperação dos índices futuros em Nova Iorque diante da valorização dos contratos futuros de petróleo negociados no exterior. Às 10h28min, o Ibovespa avançava 0,19%, aos 64.716,31 pontos.

Os ganhos são conduzidos principalmente pelas ações da Petrobras, que sobem 0,59% (ON) e 0,82% (PN).

A commodity segue norteada pelo risco geopolítico que impera desde quinta-feira passada, quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou um bombardeio a uma base aérea na Síria. Além disso, os preços ganharam força mais cedo com a notícia de que o maior campo petrolífero da Líbia, que reabriu na semana passada, voltou a ser fechado, mas desta vez por uma milícia local.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia