Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de abril de 2017. Atualizado às 09h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

10/04/2017 - 08h09min. Alterada em 10/04 às 09h23min

Bolsa de Tóquio sobe com otimismo moderado com EUA e fraqueza do iene

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta segunda-feira (10), em meio a um sentimento de otimismo moderado em relação à economia dos EUA e diante do enfraquecimento do iene frente ao dólar.
O Nikkei subiu 0,71% hoje, a 18.797,88 pontos. Na semana passada, o índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão acumulou desvalorização de 1,29%.
Na sexta-feira, os EUA divulgaram um relatório de emprego misto, que apontou a criação de menos postos de trabalho do que se esperava em março, mas também o recuo da taxa de desemprego ao menor nível desde maio de 2007. Os dados não mudaram a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deverá elevar seus juros básicos em três ocasiões este ano. O primeiro aumento foi anunciado em março.
Já a queda do iene ante o dólar favoreceu ações de exportadoras, como as do fabricante de semicondutores Tokyo Electron (+2,5%), e do setor financeiro, caso da seguradora Sompo (+2,7%).
Outro destaque positivo em Tóquio foi a PeptiDream, da área biofarmacêutica. Seus papéis atingiram o limite de valorização de 19%, após notícia sobre uma parceria da empresa com a Johnson & Johnson.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia