Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Abril de 2017 às 21:14

Começa nesta segunda-feira 30º Fórum da Liberdade em Porto Alegre

De hoje até 11 de abril, acontece no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre, o 30º Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). A edição deste ano do evento tem como tema principal "O Futuro da Democracia".
De hoje até 11 de abril, acontece no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre, o 30º Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). A edição deste ano do evento tem como tema principal "O Futuro da Democracia".
Estarão presentes nesta edição do Fórum da Liberdade pensadores e lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais, tais como o presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú Unibanco, Pedro Malan; o presidente do Foundation for Economic Education (FEE), Lawrence Reed; o PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Eduardo Giannetti; e o economista e coautor do Best Seller "Porque as nações fracassam", James Robinson.
A 30ª edição do evento terá seis painéis, além de duas palestras especiais. A palestra inaugural do prefeito de São Paulo, João Doria, abre o evento hoje, às 15h. Já nesta terça-feira, às 11h, será a vez do economista e cientista político britânico James Robinson falar sobre a origem da prosperidade.
Outros palestrantes que estarão presentes no Fórum da Liberdade 2017 são: Adriano Gianturco, Diogo Costa, Eduardo Wolf, Fábio Ostermann, Felipe Camozzato, Fernando Holiday, Luciano Potter, Luiz Felipe Pondé, Marília Rocca, Ricardo Gomes e Tom Palmer.
No segundo dia do Fórum da Liberdade serão entregues os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa para o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, e para o site de notícias Spotniks, na pessoa do jornalista Felippe Hermes, respectivamente.
O Prêmio Libertas é concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado Democrático de Direito. Já o Prêmio Liberdade de Imprensa é conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico.
Uma das novidades da edição de 2017 do Fórum da Liberade é a Unconference - A Oficina do Empreendedor. Fruto de uma parceria entre o IEE, a Endeavor e a Pucrs, a ação é destinada a empresas, startups e empreendedores que buscam aceleradores para levar a frente seus projetos. O objetivo é que os projetos selecionados façam suas exposições com a contribuição de mediadores, os quais irão auxiliar para viabilizar ou alavancar a ideia inicialmente apresentada.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO