Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Abril de 2017 às 19:09

Dólar oscila em Nova Iorque após ata do Fed e dados dos EUA

Agência Estado
O dólar oscilou nesta quarta-feira (5), após a divulgação da ata da reunião de março do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que indicou que o BC dos EUA pretende começar a reduzir seu balanço mais adiante neste ano.
O dólar oscilou nesta quarta-feira (5), após a divulgação da ata da reunião de março do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que indicou que o BC dos EUA pretende começar a reduzir seu balanço mais adiante neste ano.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía a 110,67 ienes e o euro avançava a US$ 1,0681.
Os dirigentes do Fed concordaram na reunião do mês passado que devem começar a reduzir o balanço de US$ 4,5 trilhões do banco ainda neste ano, segundo a ata. Ainda assim, os dirigentes seguem indecisos sobre questões importantes, entre elas o ritmo da redução e para que nível. O BC tem mantido seu portfólio ao reinvestir o lucro de títulos que vencem em novos bônus e títulos hipotecários. A interrupção desses investimentos permitirá a redução do portfólio, o que em teoria impulsionará os juros de longo prazo e o dólar.
Ainda assim, analistas dizem que a abordagem cautelosa do Fed no ajuste da política deve gerar um resultado mais discreto no mercado. Os dirigentes indicaram que poderiam interromper o processo de elevação dos juros enquanto reduzem o balanço. Os juros mais altos em geral apoiam o dólar, ao tornar os ativos dos EUA mais atraentes para os investidores.
"Nós temos visto que a política do Fed é gradual em tudo", disse Minh Trang, operador sênior de câmbio do Silicon Valley Bank. Segundo ele, o mercado terá tempo para ajustar expectativas à política do Fed.
Os indicadores desta quarta-feira, por sua vez, vieram mistos. A ADP informou que o setor privado dos EUA gerou 263 mil vagas e março, acima da previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de 180 mil. O relatório oficial de geração de empregos sai nesta sexta-feira. Já o índice de atividade do setor de serviços do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) caiu de 57,6 em fevereiro para 55,2 em março. Analistas esperavam 57,0.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO