Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Sistema Financeiro

- Publicada em 05 de Abril de 2017 às 18:19

Bradesco prepara lançamento de novo banco digital

O Bradesco deve lançar nos próximos meses o seu novo banco digital, conforme o diretor de Relações com o Mercado da instituição, Carlos Firetti. "O novo banco será baseado em um aplicativo.
O Bradesco deve lançar nos próximos meses o seu novo banco digital, conforme o diretor de Relações com o Mercado da instituição, Carlos Firetti. "O novo banco será baseado em um aplicativo.
A rede de agências é extremamente importante, mas vai se transformar", afirmou ele, durante o Brazil Investment Forum, realizado pelo Bradesco BBI.
A rede de agências físicas, conforme Firetti, contará com unidades menores, mais focadas no relacionamento. Essa transformação, de acordo com ele, gerará um benefício em termo de custo, mas que o papel da agência no processo de bancarização ganha até mesmo impulso, mas que, paralelamente a isso, há clientes que preferem ser atendidos por canais on-line. No Bradesco são 9,5 milhões clientes mobile.
Ele afirmou ainda que a queda dos spreads está em curso e que a agenda do governo é bastante saudável. "Os spreads vão cair naturalmente com a redução dos calotes", acrescentou.
O foco do Bradesco, que no ano passado incorporou o HSBC, é o varejo bancário no Brasil e, conforme Firetti, a instituição acredita que manterá retorno entre 18% e 20% nos próximos cinco anos.

Cade decide que Hipercard pode ser aceito em todas máquinas de cartão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) homologou ontem um acordo com o Itaú Unibanco e a rede de cartões Hipercard Banco Múltiplo. O Termo de Cessação de Conduta (TCC) permitirá que a bandeira Hipercard seja aceita em qualquer máquina de cartões, não mais apenas pelas máquinas da Rede, credenciadora ligada ao Itaú.
O acordo decorreu de um inquérito, aberto pelo Cade, que questionava a exclusividade, para esse tipo de cartão, às máquinas da Rede. O inquérito ainda investiga essa mesma relação entre os cartões Elo e Amex em relação à Cielo. Para essas empresas, no entanto, não houve acordo e o caso ainda está aberto.
"Se um consumidor quisesse utilizar cartão de crédito Hipercard, só poderia fazer isso em estabelecimentos que tivessem a maquininha da Rede. O acordo acaba com essa exclusividade. Isso significa que a Hipercard vai poder ser passada em qualquer maquininha, vai poder ser utilizado por qualquer credenciadora. Isso fomenta bastante a concorrência entre as credenciadoras", explicou o superintendente-geral do Cade, Eduardo Frade.

Associação dos funcionários do Bndes critica nova taxa

A Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Afbndes) convocou para hoje assembleia geral extraordinária para debater a posição do corpo funcional da instituição de fomento sobre a mudança nos juros cobrados em suas operações.
Em nota, a entidade criticou as mudanças, anunciadas pelo governo federal na sexta-feira, porque tirariam instrumentos para o Bndes atuar como banco de fomento.
A Taxa de Longo Prazo (TLP), que substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nas operações firmadas a partir de janeiro de 2018 será calculada com base nas NTN-Bs, títulos públicos atrelados à inflação.
Para a Afbndes, a mudança "tem o potencial de inviabilizar a atuação como um banco de desenvolvimento que precisa de instrumentos adequados para cumprir a sua missão de promover os investimentos de longo prazo e oferecer competitividade ao setor produtivo brasileiro".