Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de abril de 2017. Atualizado às 14h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

Alterada em 04/04 às 14h18min

Coreia do Sul autoriza importação de carne suína de SC, diz ministério

O Ministério da Agricultura informou nesta terça-feira (4) que a Coreia do Sul autorizou nesta mesma data a importação de carne suína de Santa Catarina. Trata-se da sequência de um processo que já estava em negociação antes do escândalo provocado pelas revelações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A Coreia do Sul importa frango brasileiro e vinha num processo de validação de frigoríficos para iniciar os embarques de carne suína.
"Hoje uma notícia boa, a Coreia do Sul liberou Santa Catarina a exportar carnes suínas para aquele país", disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, numa mensagem divulgada por sua assessoria de imprensa. Ele acrescenta que o Estado é o único do Brasil livre de febre aftosa, sem vacinação.
Uma missão de técnicos coreanos estava no Brasil desde a semana passada para visitar frigoríficos a serem habilitados. O governo brasileiro aproveitou a vinda deles para dar explicações sobre as providências adotadas após a operação Carne Fraca.
Segundo fontes, o fato de a Carne Fraca não haver atrapalhado o processo de autorização de exportações de carne suína para a Coreia é um bom sinal de preservação da credibilidade do sistema de controle sanitário do País.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia