Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de abril de 2017. Atualizado às 17h31.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

Alterada em 03/04 às 17h33min

Maggi diz que reabertura de unidade da BRF depende de parecer técnico

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que a reabertura do frigorífico da BRF, em Mineiros (GO), depende a partir de agora de pareceres técnicos. Ele participou na manhã desta segunda-feira (3), da abertura da feira agropecuária Tecnoshow, em Rio Verde, a cerca de 200 quilômetros da unidade interditada, que é uma das 21 investigadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
No evento, Maggi foi cobrado sobre o fim do bloqueio à fábrica. As granjas do município chegaram a acumular mais de 300 mil perus em situação de abate, por causa do fechamento da agroindústria desde o dia 17 de março. Diariamente, o frigorífico abate 25 mil aves por dia.
Há a possibilidade de esses animais serem transferidos para a unidade da BRF em Uberlândia, em Minas Gerais. Este transporte, no entanto, depende ainda de autorização do Ministério da Agricultura.
A decisão pode sair ainda nesta segunda-feira, após uma reunião em Brasília, com o secretário executivo do ministério, Eumar Novacki, e a Defesa Agropecuária.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia