Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de abril de 2017. Atualizado às 10h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

03/04/2017 - 10h52min. Alterada em 03/04 às 10h53min

Grupo que assumirá Salgado Filho se reúne com Sartori

O contrato de concessão da Fraport prevê ampliação da pista e novo terminal de passageiros

O contrato de concessão da Fraport prevê ampliação da pista e novo terminal de passageiros


FREDY VIEIRA/JC
O grupo alemão Fraport AG Frankfurt, que venceu a concessão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, será recebido, nesta segunda-feira (3), pelo governador José Ivo Sartori. A expectativa é que o grupo apresente o planejamento de ações para o terminal. A Fraport deve assumir até julho a operação.   
A operadora tem aeroportos como o de Frankfurt e é uma das principais do mundo no setor. A concessão será de 25 anos, prorrogáveis por mais cinco. No leilão da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), em 16 de março, a empresa pagou ágio de pela concessão. O vice-presidente sênior da Fraport, Christoph Nanke, e outros executivos estarão na agenda. 
O grupo irá pagar um total de R$ 382 milhões, montante 211% superior ao valor mínimo de outorga (R$ 123 milhões). Entre as necessidades exigidas em contrato, estão a ampliação da pista do aeroporto em mais 920 metros (prazo de 52 meses após assinatura da concessão), aumentar o terminal de passageiros e construir um novo prédio-estacionamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia