Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de abril de 2017. Atualizado às 08h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bolsas da Ásia e Pacífico iniciam segundo trimestre com ganhos modestos

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam com ganhos modestos no primeiro dia útil do segundo trimestre, mas ficaram sem a referência dos mercados chineses, que não operaram nesta segunda-feira devido a um feriado local. Há muita expectativa na região para o encontro entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, previsto para o fim da semana.

Segundo a edição de domingo do Financial Times, Trump afirmou que os EUA pretendem agir unilateralmente para eliminar ameaças nucleares da Coreia do Norte, a menos que a China intensifique a pressão sobre o regime de Pyongyang.

Xi irá se reunir com Trump na Flórida na próxima quinta e sexta-feira. Nos últimos tempos, Trump não apenas se queixou do déficit comercial que os EUA acumulam com a China, como acusou Pequim de manipular sua taxa de câmbio.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,39% hoje, a 18.983,23 pontos, recuperando-se da mínima em sete meses que atingiu no pregão anterior e impulsionado por ações ligadas ao consumo doméstico.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 0,62% em Hong Kong, a 24.261,48 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi mostrou alta de 0,34% em Seul, a 2.167,51 pontos, e o filipino PSEi registrou ganho de 0,41% em Manila, a 7.341,65 pontos.

Na China e em Taiwan, as bolsas não operaram hoje e em função de feriados e continuarão fechadas na terça-feira.

Na Oceania, a bolsa australiana foi sustentada pelo desempenho positivo dos quatro maiores bancos do país e o índice S&P/ASX 200 garantiu ligeira valorização de 0,10% em Sydney, a 5.872,70 pontos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia