Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h35.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h35.
Notícia da edição impressa de 03/04/2017.
Alterada em 02/04 às 22h36min
Relatório do BID sugere área de livre comércio na América Latina e Caribe
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere, em relatório publicado ontem, um comércio regional mais integrado na América Latina e no Caribe por meio da criação de uma Área de Livre Comércio da América Latina e Caribe (Lacfta). O potencial, de acordo com o organismo que vê um "ambiente comercial global cada vez mais difícil" nessas regiões, é de um único mercado de US$ 5 trilhões, o que corresponde a 7% do Produto Interno Bruto (PIB) global.
As informações constam na segunda parte do relatório "Routes to Growth in a New Trade World (Caminhos para crescer em um novo mundo comercial)", divulgado hoje durante a Reunião Anual dos 48 países membros do BID, que acontece em Assunção. Para o BID, a integração comercial de América Latina e Caribe contribuiria para aumentar as exportações e estimular as empresas a serem mais produtivas e ainda o ingresso nas cadeias de abastecimento globais.