Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de abril de 2017. Atualizado às 23h37.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Notícia da edição impressa de 12/04/2017. Alterada em 11/04 às 17h08min

Democracia

O economista Eduardo Gianetti com Rodrigo Tellechea, Júlio Lamb e 
Thobias Zambon lideranças do IEE

O economista Eduardo Gianetti com Rodrigo Tellechea, Júlio Lamb e Thobias Zambon lideranças do IEE


MARCELO G. RIBEIRO/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Um almoço no Sheraton marcou o início da 30ª edição do Fórum da Liberdade, evento que reuniu pensadores em palestras sobre economia e política liberal, na Pucrs. O tema deste ano foi o Futuro da Democracia, que foi debatido por nomes como Pedro Malan, presidente do Conselho Deliberativo do Itaú Unibanco e Lawrence Reed, presidente do Foundation for Economic Education. O almoço teve palestra do economista Eduardo Gianetti e a abertura, na Pucrs, foi com o prefeito de São Paulo, João Doria.

Máquinas

O fotógrafo Eurico Salis lança, dia 18 de abril, no foyer do Theatro São Pedro, o livro Rio Grande do Sul: Homens e Máquinas. A obra se debruça na relação do homem com suas ferramentas de trabalho, sejam elas rústicos martelos, soldas e ferros retorcidos, máquinas agrícolas, ou delicados chips usados na indústria da informática. Com 160 fotografias distribuídas em 192 páginas, a publicação traz textos de Renato Dalto.

Justiça

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, será o palestrante do almoço-debate do Lide, dia 17 de abril, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo, com o tema Segurança e cidadania como agentes de transformação socioeconômica. Moraes ganhou projeção nacional como Secretário de Segurança Pública de São Paulo e Ministro da Justiça. Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do Lide, mediará o debate.

Vermelho

Paulo Pinheiro e Marla Martins no jantar festivo
Paulo Pinheiro e Marla Martins no jantar festivo
Mariana Carlesso/JC
O Internacional comemorou seus 108 anos com jantar que reuniu dirigentes, conselheiros e jogadores, com a organização de Mauri Luiz da Silva. O presidente Marcelo Medeiros deu as boas-vindas a todos. Também estiveram nos festejos os vice-presidentes João Patrício Centeno Herrmann, Alexandre Chaves Barcellos e José de Medeiros Pacheco, o presidente do conselho deliberativo Sérgio Juchem, mais o desembargador Paulo Roberto Lessa Franz e Claudio Lamachia, presidente da OAB Nacional.
 

múltiplas

  • Neste sábado, Nicholas Bublitz promove leilão de arte na Sala da Lareira do Hotel Laje de Pedra, em Canela. Marly Dischinger apregoa lotes com tapetes orientais, cristais, pratarias e telas de grandes artistas.
  • O almoço Tá na Mesa, da Federasul, recebe hoje o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, que falará sobre o agronegócio.
  • Isadora Hermann Potter comemora seus 34 anos no dia 21 de abril, com festa na Guatambu Estância do Vinho, em Dom Pedrito.
  • Cerâmica: Um caminho de vida, o livro autobiográfico de Marianita Linck, em que apresenta a narrativa das sete décadas dedicadas à cerâmica, será lançado dia 19 de abril, na Galeria Tina Zappoli.
  • A Espaçolaser acaba de inaugurar no Moinhos Shopping. A unidade oferece depilação a laser em diversas regiões do corpo.
  • Camila Lopez e o grupo Arrastão apresentam o projeto Tributo Elis, com estreia no dia 20 de abril, no Bar Ocidente, reverenciando a Pimentinha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia